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Nossa História

A assistência medica – hospitalar prestada pela CRUZ AZUL à família Policial Militar na Região de Marília até 1992 era precária, e nesse ano deixou de existir, por motivos alheios à nossa região, isto é, a receita arrecadada pela CRAZ era insuficiente para saldar as despesas com a família Policial Militar no Estado de São Paulo e em decorrência o atendimento da CRUZ AZUL no interior deixou de ser prestado.

Com a troca dos dirigentes da CRUZ AZUL a saúde de nossa família começou a ser resgatada, primeiramente com a inauguração da Policlínica Regional de Marília em julho de 1993, em prédio próprio, construído com doação de varias firmas de Marília, e por policiais militares que se dedicaram ao termino da obra sob a supervisão do Major Valter, Cap. Paulo, Cap. Guerra e Ten. Miranda; foram construídas dependências para administração; 03 consultórios, 02 enfermarias, sala de atendimento e curativos, farmácia, gabinete odontologico e play ground.
Pronta a parte física, partimos para a fase mais difícil, que era contratação de médicos, hospitais, laboratórios, e para isto foi necessário vencer a resistência ao nome CRUZ AZUL, mas com persistência e
paciência conseguimos estabelecer vários contratos e convênios com vários médicos e em várias especialidades, e ainda estabelecer um convênio de prestação de serviços com a UNIMAR (Universidade de Marília), que franqueou seus laboratórios para a execução dos mais diversos exames laboratoriais, e ainda cedeu um cirurgião dentista. Contratamos 2 Clínicos Gerais, uma Pediatra e um Ginecologista para a Policlínica. 
O atendimento começava com uma consulta ao Clínico Geral, e sendo necessário o paciente era encaminhado a um especialista credenciado. Era uma resposta modesta para a Família do Policial Militar que estava a mais de um ano sem assistência médica. Não paramos ai, porque sabíamos que nossa Família precisava e queria um melhor atendimento, e graças aos esforços e dedicação de todos, nasce a Associação Policial de Assistência à Saúde de Marília. A APAS nasceu após muitas reuniões, onde compareciam representantes do CPAI-4, 9ºBPM/I, 10º GI, 2º BPRV e onde eram debatidos custos, mensalidade, estatuto,
regimento e diretoria.
Depois de vários encontros dessa comissão, foi marcada a primeira Assembléia, aquela de fundação à 14.04.94, e compareceram a esta primeira Assembléia 144 Policiais Militares, sendo 60 do 10º GB, 40 do CPAI/4, 28 do 9º BPM/I, 9 do 2º BPFM, 4 do 2º BPRV, 1 do Reg. Policia Montada, 1 da Reserva e 1 Reformado.
Após a fundação, iniciou-se a inscrição dos associados, os Policiais abaixo foram os primeiros sócios : Wilson Nunes, Adilson José dos Santos, Jair Trombini Valter Souza e Silva, Carlos Albero Batista, Moacir Pelegrini Dias, Waldir Bento Félix, José Guerxis de Aguiar, Albano de Oliveira e Pedro Viana Filho, e em seguida vieram todos os outros Policiais Militares que engrossaram nossa associação, tornando-a forte como é hoje.
Após algum tempo de funcionamento precisamente em 04/07/1994, a APAS assinou convênio com a UNIMED de Marília e de Tupã, o que possibilitou uma melhoria sensível em nosso atendimento, pois nossos usuários passaram a ter acesso a 380 médicos credenciados pela UNIMED, e os Hospitais da rede UNIMED, isto possibilitou a volta da família Policial aos consultórios médicos de Marília e região, sendo que nosso sócio podia escolher o médico de sua preferencia, através de uma guia expedida pela APAS, que mais tarde passou a ser um cheque consulta e agora para ser atendido é só agendar a consulta por telefone e comparecer ao consultório na hora marcada com a credencial da APAS/UNIMED mais o RG.
Mas como nossa meta é sempre servir melhor nossos associados, a APAS também possue seu próprio sistema de saúde, com médicos credenciados, hospitais, laboratórios, clínicas conveniadas, com atendimento em consultório nos mesmos moldes da UNIMED. Hoje contamos com:
 
137 médicos credenciados;
47 Psicólogas;
17 Fonoaudiologas;
8 Nutricionistas;
45 Fisoterapeutas;
11 Clinicas;
9 laboratórios;
4 Clinicas Cardiologia;
5 Centros Radiológicos;e,
4 Hospitais.
 
Num total de 287 entidades conveniadas e credenciadas, tudo isto para que nosso usuário tenha opção de escolha para ser melhor atendido no momento em que necessitar de cuidados médicos.
A APAS após um ano de sua fundação já contava com 592 sócios titulares e 1820 usuários.
Em 06 de março de 1996 foi adquirida a nossa sede própria à Rua Amazonas n.º 105, em Marília e em Dezembro de 1998, adquirimos nosso primeiro veiculo, uma Parati ano 1998.
Diante das novas normativas criadas pela Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em 1998 e entrando em vigor em 2000, foram necessárias algumas modificações na nossa estrutura e tendo em vista que nossa sede se tornara pequena a Diretoria do Biênio 2001/2002, encabeçada pelo então Presidente João Meneguelli, adquiriu a nossa atual sede, ampla e funcional que ao entender daqueles dirigentes é dar o melhor para a nossa família que se dirige até a nossa Administração, para os mais diversos atendimentos, na área da Saúde.
Dando prosseguimento aos nossos ideais, foi criado o Auxilio Funeral, sem custo para o associado propiciando uma ajuda naquele momento em que perdemos um ente querido.
Também após muita relutância de algumas pessoas criamos o nosso plano AGREGADO, para dar extensão de atendimento aos nossos familiares.
Hoje diante da saúde financeira da nossa APAS e o atendimento que é prestado aos nossos 5392 usuários em nossos 25 (vinte e cinco) Municípios de cobertura, podemos dizer com orgulho que somos uma parte da FAMÍLIA Policial Militar que com meios próprios e abnegação de alguns estamos cuidando de nossa Saúde.

09/05/2013
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